Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JUVENTUDE DE UBATUBA DIZ NÃO AO AUMENTO DE 25% DO SALÁRIO DOS VEREADORES


População de Ubatuba estende manifestação contra aumento de salário de vereadores e comparece em frente ao paço municipal ao meio dia de hoje (07/12) quarta - feira. 
Conselheiros da Juventude de Ubatuba estiveram presentes na manifestação pacífica realizada dia 06 na câmara Municipal e dia 07 na Prefeitura Municipal de Ubatuba. 

Sociedade civil organizada, envolvendo jovens, idosos, lideranças de bairros, lideres de Ongs, ativistas da cultura urbana e outros que contestavam e pediam o veto ao prefeito em vigência Maurício Moromizato. 

Cinco representantes da manifestação formaram uma comissão representativa tendo assim a autorização a adentrar o gabinete do prefeito afim de protocolar uma carta de repúdio a medida proposta pelos vereadores em sessão ordinária.

Os jovens Gady Gonzalez, Rafael Pinheiros Tiago Favacho e Rodrigo lemos por pouco mais de uma hora questionaram o prefeito que em sua conclusão afirma que não irá vetar e nem sancionar o projeto, que a câmara se baseia em uma lei direcionada ao poder legislativo que garante essa indicação. 

A Participação popular se estenderá até dia 13, ultima sessão ordinária de 2016, e todos acreditam que com grande adesão e um planejamento ainda maior, possamos dar efetividade a esta busca derrabando o projeto e quem sabe criando uma lei popular posterior que abaixe 50% dos salários dos mesmos, essa é a vontade do povo a vontade de DEUS. 

Veja a declaração de Rodrigo lemos um de nossos representantes da Comissão contra o aumento do salário dos vereadores de Ubatuba. 

Respeito a função do vereador, com isso também espero respeito enquanto cidadão. Sei que há legalidade no aumento, porém, na atual conjuntura política e econômica do país é, no mínimo, insensato um aumento de 25% (saltando para mais de 10.000,00). Em todo Brasil há grandes mobilizações, algumas com sucesso, para reduzir o salário do legislativo e aqui nosso nobres vereadores caminham na contramão. Enquanto o governo propõe reduzir gastos que impactam diretamente na vida da população, sobretudo dos que mais precisam, afetando setores como Assistência Social, Educação e Saúde é basicamente ESTUPIDEZ propor um aumento deste porte, elevando o honorário do nosso legislativo ao patamar de outras grandes cidades do vale que arrecadam muito mais do que Ubatuba.
Por tudo isso, EU SOU CONTRA O AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES.


Abaixo fotos da manifestação de dia 06 na câmara Municipal de Ubatuba 



Fotos : PMU e Raell Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário