Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Conselheiros de Juventude participam da Audiência Pública da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias


Aconteceu no ultimo dia 17 de abril do corrente ano, a Audiência pública da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias realizada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Em apresentação foi estipulado dados financeiros e estatísticas com base em cálculos retroativos e de perspectiva futura, entrando em menção, destacou - se os valores anuais baseando se na LDO de 2016, a evolução do patrimônio líquido tendo um relativo aumento para 170 milhões em inscrições de divida ativa (à receber). Foi falado sobre a boa gestão do Instituto de Previdência ainda que seus  impactos tenham um deficit de 81 milhões, reposição de folha de pagamento, leilão final de 2015, aquisição da Ambulância de TI no valor de 246 mil reais tendo um saldo vigente de R$ 212.000 (Duzentos e Doze mil Reais), foi citado sobre a projeção do setor tributário de 6,5%.

Entrou em destaque a alegação que o governo não ira criar novos tributos apenas recadastrar as áreas construídas, enviando as cartas de cobrança via cartório, seguido de uma grande revisão das plantas genéricas com margem de expansão na busca pela diminuição da inadimplência existente.

Também houve um breve convite para a prestação de contas do primeiro quadrimestre do governo atual que acontecerá em maio, e será construído o PPA - Plano Plurianual até agosto deste ano.

O Profissional do setor responsável, que apresentou a audiência afirmou que a secretaria de TI ira dispor do anexo oficial da audiência (Slide) pelo web site da prefeitura municipal http://www.ubatuba.sp.gov.br/ .


OBS : Estiveram presentes os conselheiros do COMJUV, Gady Gonzalez (PTB Jovem), Elton Herrerias Junior (AUSK), Edmur gianini (Bola de Neve Church), Barbara (Representante do estudantes Universitários) e Ronaldo (CMDCA).

Nota Blog Juventude Ubatuba : Foi notória a baixa participação da sociedade civil na audiência, ainda que em dia chuvoso e com grande adesão de funcionários públicos, concursados e comissionados do governo municipal, a plenária não se fez representativa, ocupada por lideranças sociais, oque em uma análise geral é muito prejudicial ao progresso de nosso município, ainda que o governo demonstre disposição e  empenho, é preciso supervisionar e fazer valer o papel de munícipe para ai sim poder protestar e alcançar melhorias de bem comum.

Na Foto : Elton Herrerias, Gady Gonzalez, Fabrício Marangoni e Ernani Oliveira, ambos idealizadores e membros de Observatórios Sociais de Ordem Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário