Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Qual a importância do Controle Social na efetividade das PPJ's?


Quando assumi a Presidência do Conselho da Juventude do Estado do Rio de Janeiro (COJUERJ), confesso que a primeira coisa que me veio a cabeça foi:

🗣 "Como eu, jovem, mulher, posso atuar de forma efetiva na construção das Políticas de Juventude do meu Estado?"

Muito mais do que fazer o controle social das PPJ's, o desafio de construir e dar encaminhamento aos anseios e desejos das nossas juventudes era e ainda são, um grande necessidade para todos!

Quando digo "para todos" quero dizer tanto para o Gestor da pasta, quanto para o Conselho de Juventude. É preciso fazer-se perceber que ambos tem um papel fundamental na vida de milhões de jovens e que a atuação em conjunto precisa ser prioridade para que tudo dê certo.

Na época, tive a sorte de poder contar com o apoio da própria Gestão para caminhar e fazer o que deveria ser feito. Atuar com 2 gestores como Tiago Santana, Allan Borges e suceder Patrick Ataliba no Cojuerj, sendo a 1ª Mulher na Presidência do Conselho, não era uma tarefa fácil, mas só foi possível porque todos compreenderam que a atuação conjunta da Gestão e do Conselho é o caminho certo para efetivar políticas públicas.

E para isso, nada melhor do que compreender o papel de cada um, do Gestor Público e do Conselho de Juventude, na efetividade das Políticas de Juventude na base.

Vamos juntos construir PPJ's de ponta, na ponta e de qualidade! Porque uma Juventude Empoderada é uma Juventude que constrói seu próprio futuro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário