Por ser uma cidade que já possui o Comjuv, Ubatuba recebeu um certificado de “Amiga da Juventude”, concedido pelo governo do estado a 50 municípios com menos de 150 mil habitantes, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes no início do mês de maio (04 de maio).
Na ocasião, em que estiveram presentes a prefeita Flavia Pascoal e a assessora de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Thaila Brito, foi anunciada a criação do projeto Casa da Juventude, que vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões.
“A certificação representa um passo a mais na direção da conquista em ser uma dessas cidades contempladas”, afirmou Flavia.
O Convênio deve ser assinado no dia da posse do Conselho.
A Prefeitura de Ubatuba informa que está aberto o edital para eleger a nova composição do Conselho Municipal da Juventude – Comjuv mandato 2021-2023.
SOBRE O COMJUV : O Comjuv foi criado pela Lei Municipal nº 3937/2016, que instituiu também a Política Municipal de Juventude. Ele tem caráter consultivo e seu objetivo é propor, elaborar e acompanhar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural de Ubatuba.
NOTA DA EDIÇÃO : Importante informar que o Comjuv é uma construção coletiva que viera a ser decretado junto a lei vigente desde o ano de 2017. Consequentemente o mérito amplia - se a todos que fazem parte deste construção, não meramente o governo que está a frente da prefeitura há 6 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário