Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba continua sem Diretor Cultural


A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt) continua sem Diretor Cultural. A prefeitura de Ubatuba e a própria FundArt ainda não se manifestaram sobre a rápida contratação e exoneração de Alessandro de Oliveira Peixoto, conhecido como “Quequé” Peixoto. Ele ficou apenas um dia no cargo de Diretor Cultural, tendo sido contratado no dia 22 de junho e exonerado no dia seguinte, 23.

No dia 30 de junho, Quequé publicou um vídeo no qual afirma ter sido vítima de assédio moral. Ele conta que “politiqueiros da cidade” teriam vasculhado suas redes sociais e descoberto que ele é contra o presidente Bolsonaro. Segundo Quequé, por esse motivo, eles teriam exigido da prefeita Flávia Pascoal e do presidente da FundArt, Gadhadara Pandita Gonzalez, a sua exoneração. De acordo com Quequé, entre os que pediram sua exoneração estariam o marido da prefeita e o vereador Júnior Jr.

Ofício dos conselheiros

No dia 1º de julho, 10 membros do Conselho Deliberativo da FundArt enviaram um ofício ao presidente da fundação, no qual questionam, entre outras coisas, sobre o caso de Quequé Peixoto.

“Solicitamos que sejam esclarecidas as circunstâncias da contratação e quase imediata exoneração do Sr. Alessandro Peixoto para o cargo de Diretor Cultural. Especificamente, gostaríamos de saber: Como e por quem se deu a indicação do Sr. Peixoto para o cargo; Foram suas qualificações consideradas idôneas para o cargo? Quais as razões para sua exoneração, 24 horas após sua nomeação? Considerando a extrema importância desse cargo na condução das atividades da Fundart, a diretoria está buscando uma pessoa para esse cargo? Quais são as qualificações e perfil que se busca?”, questionam os conselheiros, que até o momento não obtiveram resposta.

O portal Tamoios News questionou a prefeita Flávia Pascoal, a comunicação da prefeitura e a FundArt, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.


Fonte : https://tamoiosnews.com.br/noticias/fundacao-de-arte-e-cultura-de-ubatuba-continua-sem-diretor-cultural/?fbclid=IwAR0oJ5_g3kS_DnA4YTNtFlPuDAZtzpzfXsLUMgpfDCvR6WI0e11Z8r9IhXA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário